10.10.07

Frankfurt

Hoy empezó la feria del libro más grande del mundo.
Algunas noticias extraídas de PublishNews.
***
Frankfurt: Fogueira de vaidades
O Estado de S. Paulo - 10/10/2007 - por Ubiratan Brasil
A Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento literário do planeta, inicia hoje (10/10) sua 59ª edição sob controvérsia. O motivo foi a escolha da Catalunha como 'país tema' , o que despertou a irritação dos escritores das demais regiões da Espanha, que não gostaram de ver uma região do país ser tratada como nação independente. Para completar, catalães que escrevem em espanhol não foram convidados. O evento tem o hábito de homenagear um país a cada edição, mas as atuais decisões têm provocado polêmicas. O desconforto pode continuar nos próximos anos, pois, em 2008, a Turquia será o país tema, mesmo envolvida em conflitos entre grupos islâmicos e seculares. E, no ano seguinte, a China, maior sombra das nações ocidentais desenvolvidas, será a homenageada.
***
Novidades e raridades em Frankfurt
PublishNews - 10/10/2007 - por Renata Sturm
Quem viajou para Frankfurt na Alemanha irá encontrar muito mais que novidades e lançamentos do mercado editorial. A Feira de Antiquários de Frankfurt, que começa hoje (10/10) e vai até domingo, traz várias raridades garimpadas por antiquários. Pelo terceiro ano a feira faz parte da Feira oficial de Frankfurt, que acontece na mesma data. Quem já percorreu a feira de antiquários conta que uma atmosfera mágica acompanha os 1.500m2 cheios de itens raros e de alto valor. Encontra-se de tudo, desde coleções com 500 anos de idade, a primeira edição do clássico infantil Bambi de 1928, que vale cerca de 675 euros, e uma carta datilografada e assinada por Thomas Mann, de 1932, que foi avaliada em 1.100 euros.
***
Sobre trailers e salsichas frankfurtianas
PublishNews - 10/10/2007 - por André de Lima
Quem já foi para Frankfurt conheceu de perto os preços astronômicos das diárias de hotel durante o evento alemão. Neste ano surgiu uma alternativa econômica: uma área de camping que custa apenas 8 euros por dia. Claro que para usar o camping é necessário um trailer ou algo similar. Para o ano que vem, a área promete "banheiros novinhos". Já no campo gastronômico, foi divulgado o balanço do consumo de salsichas da Feira de Frankfurt de 2006: nada mais do que 35 mil salsichas. Para quem gosta de acampar e de salsicha, pode até sair barato visitar a maior feira de livros do mundo.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario